quarta-feira, 25 de maio de 2011

A importância de um orçamento

 
O orçamento é o instrumento que permite acompanhar o desempenho da sua empresa e assegurar que os desvios do plano sejam analisados e adequadamente controlados, assim como, o navegador ajusta as velas do seu barco para chegar ao seu objetivo. Tudo isso, para nortear a sua empresa a meta que você traçou.
Toda empresa quer ela seja grande ou pequena sempre existe um planejamento por mais simples que seja com uma missão, valores e visão. O Orçamento tem uma missão muito importante, pois é um plano que está contida as quantidade de recursos (matérias, horas trabalhadas ou recursos financeiros) capazes de conduzir a empresa aos seus objetivos. É uma ferramenta fundamental para a tomada de decisões sobre os eventos econômicos diários que acontecem em sua empresa.
Esta importante ferramenta de gestão deve acompanhar a estratégia da empresa, o seu acompanhamento e controle devem ser constantes para que se possam atingir os objetivos planejados para o período.
O orçamento associado ao fluxo de caixa se torna ferramentas poderosas para você empresário no controle de sua empresa. O orçamento irá definir o objetivo a ser alcançado o seu porto de chegada e o fluxo de caixa será o ajustar das velas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário